No primeiro mês, novo site da FUME tem mais de mil visualizações

Exatos 31 dias depois de ser apresentado publicamente, durante Assembleia Geral Ordinária, o novo site da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME) tem registrado repercussão expressiva: até as primeiras horas desta segunda (7), a plataforma obteve mais de mil visualizações.

O número sinaliza – na visão do coordenador de Assessoria de Comunicação da FUME, Arthur Raposo Gomes – que a comunidade esportiva universitária de Minas Gerais recebeu, de maneira positiva, o novo meio de comunicação da Federação.

“Quando o site foi planejado, a ideia foi trazer transparência e visibilidade ao desporto universitário no Estado”, afirma Arthur, responsável pelo desenvolvimento do site.

Ele ainda aponta que a expectativa, no quesito midiático, é boa para o restante do ano, visto que “durante o mês de janeiro, sem a realização de competições e ainda com a plataforma sendo apresentada, esse número já foi conquistado”.

O jornalista e publicitário reforça que, durante os próximos meses, novas editorias de conteúdo serão implementadas no site, que recebe também sugestões de pauta do público por meio do seguinte e-mail: comunicafume@gmail.com

“Nossa intenção é formar um meio de comunicação que reúna informações interessantes para estudantes-atletas, dirigentes, representantes das instituições filiadas, imprensa interessada em fazer a cobertura jornalística de esportes universitários, além da sociedade como um todo”, finaliza Arthur.

Agenda da FUME

O primeiro formato de conteúdo já em vigor no site é a Agenda da FUME. Conforme explicado em publicação anterior, toda instituição de ensino filiada à Federação pode solicitar a divulgação de eventos esportivos universitários.

Para isso, é preciso enviar, com antecedência, também para o e-mail comunicafume@gmail.com as seguintes informações:

  • Data e local de realização;
  • Quem pode participar (se é voltado apenas à comunidade da própria universidade ou de outras IES);
  • Formas de inscrição;
  • Contato para possíveis dúvidas;
  • Arte de divulgação do evento (quando houver);
  • Outras informações que considerarem relevante.

Foto de destaque: reprodução / Freepik